segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Coluna desta segunda-feira - 21/02/2022

 

A expectativa é grande para o lançamento da pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco. Candidato governista, ele terá a missão de defender o legado do PSB e pregar a continuidade do projeto que há 16 longos anos comanda Pernambuco. A campanha de Danilo já começará com alguns desafios que lhe são apresentados, sendo um deles, a briga por uma vaga na chapa majoritária ao Senado, que vem sendo disputada por PSD, PP, PT e Republicanos, restando a vaga para vice-governador como "prêmio de consolação". 

Danilo ainda terá o desafio de enfrentar adversários que se mostram competitivos, como Miguel Coelho e Raquel Lyra, que desde o ano passado já colocaram seus blocos na rua. Como ex-socialistas, Miguel e Raquel conhecem bem os pontos fracos dos socialistas e estarão prontos a apontar falhas da gestão PSB. 

Mas engana-se quem com todas essas situações, Danilo seja um "pato morto". Ele tem a seu favor a máquina, o apoio de vários políticos de nome a nível de estado, apoio de vários partidos que estarão dispostos a abraçar sua campanha. Essa campanha promete muito. A conferir. 

Casal Vieira - O casal Edson Vieira e a deputada estadual Alessandra Vieira anunciaram seu futuro político: ele, que foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, se filiou ao Podemos e tentará o mandato de deputado federal. Ela, por sua vez, se filiou ao União Brasil, e vai tentar renovar seu mandato de deputada estadual. Eles apoiarão Miguel Coelho para governador. 

Raquel e Miguel - Com tantas movimentações feitas por Raquel Lyra e Miguel Coelho, realmente fica muito difícil acreditar em outro cenário no qual não sejam os dois candidatos ao Governo de Pernambuco. 

Saia justa - O PT segue pressionando o PSB para ter seu candidato a Senador. Danilo Cabral poderá com isso ter Carlos Veras como candidato ao Senado. Mas tem uma coisa, como dizia o saudoso jornalista Carlos Chagas: o irmão de Carlos, Aristides Veras, em 2016, durante o impeachment de Dilma, na condição de presidente da poderosa Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ameaçou invadir propriedades de deputados que apareciam na lista como votos certos pela degola da petista, incluindo o próprio Danilo. 

Pergunta - Quem serão o senador e o vice de Danilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário