sexta-feira, 25 de março de 2022

Coluna desta sexta-feira - 25/03/2022

 

Se alguém achava que Marília Arraes estava blefando, pode ter a certeza que não. Depois de sua saída tumultuada do PT, ela vai se filiar ao Solidariedade no dia de hoje. Depois de ter sido tratada com desdém no PT, onde o cacique Humberto Costa lhe colocou todos os obstáculos, Marília mostrou que não está pra brincadeira. 

Eleita vereadora e depois deputada federal pelo PT, Marília nunca teve o menor apoio na legenda de onde saiu. Basta dizer que mesmo indo bem nas pesquisas, o senador Humberto Costa defendeu a aliança com o PSB e conseguiu rifar a candidatura dela. Dois anos depois, quase fez o mesmo com ela na disputa pela Prefeitura do Recife, mas ela conseguiu manter sua candidatura, indo até mesmo para o segundo turno contra o atual prefeito João Campos. Dizem as más línguas que nos bastidores o PT comandado por Humberto trabalhou na surdina contra ela. 

Esse ano, enfim Marília deu o grito de independência, e o novo partido lhe abriu as portas, podendo, dependendo da situação política até mesmo disputar o Governo de Pernambuco, o que tanto o PT lhe negou. Votos e cacife Marília já mostrou que tem. 

Meira disparou contra o casal Tércio - O Coronel Meira, do PTB, não engoliu a ida do casal Tércio para o PP. A deputada estadual Clarissa Tércio e seu esposo, o vereador por Recife Júnior Tércio terão liberdade de pedir votos pra Bolsonaro mesmo a legenda aqui no estado fazendo parte da base aliada do PSB. Mas Meira não engoliu essa história e acusou o casal de "se oferecer em leilão" aos partidos. Mesmo o PP fazendo parte do Governo Federal, Meira disse que no Estado, os Tércio estarão colaborando com legendas como PSB, PT e PCdoB, já que por aqui o PP é aliado delas. 

Segundo turno em Pernambuco - A entrada de Marília Arraes no processo eleitoral do estado pode desencadear um segundo turno em nosso estado, já que ao que tudo indica, a briga promete ser boa com Danilo, Marília, Raquel, Miguel e Anderson. Desde o estabelecimento das eleições em dois turnos, 2006 foi o único ano onde a eleição em Pernambuco foi decidida no segundo turno. 

Pergunta - Lula vai tolerar Marília lhe dando um segundo palanque em Pernambuco e dividindo a esquerda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário