segunda-feira, 11 de abril de 2022

Coluna desta segunda-feira - 11/04/2022

 

Tem sido uma verdadeira insistência para o Danilo Cabral e o PSB colarem na imagem de Lula. Sobram críticas contra a pré-candidata Marília Arraes (SDD), que também apoia Lula. Alguns a acusam de traidora. Vamos à História?

Em 2014, Marília fazia parte dos quadros do PSB, e devido à divergências, desligou-se do partido, indo para o PT, que na ocasião, era um partido de oposição. Em 2014, o PSB elegeu Paulo Câmara em cima do antipetismo, até mesmo com o apoio do PSDB e do DEM. Na época, o PT apoiou Armando Monteiro, o candidato adversário. O clima entre o PT e o PSB era tão tenso, que com a morte de Eduardo Campos, algumas pichações aqui pelo estado diziam: "O PT matou Eduardo".

Em 2016, o PSB foi à favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do PT, chegando até a participar da fase inicial do governo de Michel Temer. Em 2018, Marília liderava as pesquisas para o Governo de Pernambuco, mas o senador Humberto Costa defendeu aliança com o PSB, e acabou rifando a candidatura de Marília. 

Em 2020, PT e PSB se enfrentaram no segundo turno em Recife, sendo Marília contra João Campos, numa campanha que se caracterizou por troca de acusações. Agora o PT presta para o PSB? 

Cayo Albino tem apoio em Limoeiro - Pré-candidato a deputado estadual, Cayo Albino (PSB), filho do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) ganhou apoio em Limoeiro dos ex-prefeitos Joãozinho e Luís Heráclio. Com isso, Cayo marca presença no Agreste Setentrional. 

Marília nega projeto pessoal - Marília Arraes (SDD) alfinetou críticas de que teria projeto pessoal. Ela disse durante evento em Timbaúba: "Tem gente dizendo que o meu projeto é pessoal, mas o pernambucano sabe que sempre estive ao lado do nosso povo. Deixo minhas duas filhas em casa para pegar a estrada porque tenho um propósito. A nossa luta é para recuperar o nosso estado e o Brasil, e temos o povo pernambucano junto da gente".

Novo visual do Blog do Magno - O Blog do Magno, do jornalista Magno Martins, completa 16 anos de existência. Nós, que fazemos o Notícias Net Pernambuco, enviamos os parabéns e os mais sinceros votos de sucesso na empreitada com o novo visual. 

Pergunta - Quando o PT passou a prestar para o PSB? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário