sexta-feira, 8 de abril de 2022

Coluna desta sexta-feira - 08/04/2022

 

Pertencentes à uma mesma família, e tendo o sangue do saudoso Miguel Arraes (1916-2005) correndo em suas veias, Marília Arraes (SDD) e João Campos (PSB) têm feito uma verdadeira disputa na política de Pernambuco. Ambos agora jogam da mesma forma, sendo que cada um lança seu próprio irmão(ã) para a disputa do mandato de deputado(a) federal. 

Em 2018, João Campos e Marília Arraes, na época no PT, foram os dois mais votados para deputado federal.  Em 2020, disputaram a Prefeitura do Recife, sendo conseguiram ir ao Segundo Turno deixando para trás Mendonça Filho e a Delegada Patrícia Domingos. Na segunda etapa da eleição, foram muitas trocas de acusação entre Marília e João, tendo sido uma das campanhas mais baixas da História. João foi o vitorioso. 

Agora, o prefeito João Campos investe em seu irmão Pedro Campos (PSB) para ser candidato a deputado federal. Em contrapartida, Marília, que é pré-candidata a governadora, lançou sua irmã Maria Arraes (SDD) para ser candidata a deputada federal. Vamos aguardar e saber qual será o resultado de mais esse capítulo na disputa entre os dois primos. 

Marília já incomoda - Diz o famoso ditado que "pedras só são jogadas em árvores que dão frutos". Não demorou muito e Marília já tem sido atacada, especialmente pelo candidato do PSB, Danilo Cabral. Alguns já ressuscitam notícias antigas contra Marília, na tentativa de conter o crescimento dela.

Mais um com Marília - Mais um prefeito declarou apoio à Marília Arraes (SDD). Desta vez, o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), que foi deputado federal pelo PSB. No mesmo dia, ela também recebeu apoio do ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet. 

Anderson também cresce - Não é só Marília Arraes quem tá crescendo, quem também tá registrando crescimento é Anderson Ferreira (PL) que tem ganhado apoio entre bolsonaristas. Agora ele também ganhou o apoio do prefeito de Barreiros,  Carlinhos da Pedreira (PP).

Pergunta - Quem tem mais votos? Pedro Campos ou Maria Arraes? 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário