segunda-feira, 30 de maio de 2022

O Remake de uma triste novela da vida real

 

Quem já ouviu falar em REMAKE? Para quem não sabe, "remake" é o nome que se dá a uma produção que foi realizada com um determinado elenco, e anos depois, essa mesma produção volta a ser realizada com os mesmos personagens, porém, com um elenco diferente. Exemplo é a novela "Pantanal", sucesso da Manchete de 1990 que agora ganhou um remake na Globo. 

Mas o remake do qual estamos falando não é de uma novela de grande sucesso com boa história e bom elenco. Trata-se de uma novela da vida real, onde mudam somente os atores, mas o roteiro é o mesmo: chuva forte, alagamento em várias cidades de Pernambuco, promessas e mais promessas de políticos e realização zero ou pouca. Anos depois, o mesmo roteiro se repete. 

Não é a primeira vez que Recife se acaba em chuva. Não é a primeira vez que Olinda registra deslizamentos de terras. Não é a primeira vez que os rios do interior de Pernambuco, a exemplo do Capibaribe e do Ipojuca transbordam. Mas segue-se o mesmo roteiro triste: vidas perdidas, sonhos destruídos e inoperância do poder público. 

Será que agora acreditaremos em uma mudança? Ou será que daqui a alguns anos, as enchentes novamente atingirão nosso estado e outros atores que estarão ocupando a cena política farão as mesmas promessas e poucas realizações? 

Problemas que vem de trás. Falta de política habitacional, ambiental e urbana. E quem sofre sempre é o mais pobre e mais necessitado. Esse mesmo povo que está cansado de tantas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário