José Múcio Monteiro acabou sendo escolhido por Lula para o Ministério da Defesa, um ministério estratégico e importante. Nesse período em que bolsonaristas tentam colocar os militares contra Lula, chegando até mesmo a pedir golpe militar, Múcio chega para descascar um verdadeiro abacaxi. Pernambucano, Múcio pertence ao PFL histórico, tendo sido inclusive candidato a governador de Pernambuco derrotado por Miguel Arraes em 1986.
A nomeação de Múcio diminui a resistência a Lula no meio militar, por causa do seu passado histórico militando pela direita. Surge como alguém que pode ser interlocutor entre o petista e os militares, depois de Bolsonaro ter levado militares ao alto escalão no seu governo.
Múcio tem como primeiro desafio convencer os bolsonaristas que ainda estão na frente dos quartéis a cederem e aceitar o resultado das eleições. Uma tarefa que venhamos e convenhamos, não é fácil. Alguns ainda seguem na esperança de anular as eleições e impedir a posse de Lula, nem que seja por meio de um golpe de estado. Eis o abacaxi jogado nas mãos de Múcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário