A apenas quinze dias de passar o governo para a governadora eleita Raquel Lyra, o governador Paulo Câmara, do PSB, atingiu a marca de ser o primeiro mandatário estadual a completar dois mandatos seguidos desde que a emenda da reeleição passou a valer, em 1998.
Jarbas Vasconcelos, em 2006, e Eduardo Campos, em 2010, foram reeleitos, mas não completaram o segundo mandato, saindo a poucos meses antes do término. Jarbas Vasconcelos, em 2006, deixou o Governo em março passando o governo para o vice, Mendonça Filho, com a intenção de disputar o Senado. Jarbas foi eleito senador naquele ano. Já em 2014, Eduardo Campos deixou o Palácio no m~es de abril para seu vice, João Lyra Neto, para disputar a Presidência da República.
Eleito em 2014 e reeleito em 2018, cogitou-se que Paulo também seguiria o caminho dos seus antecessores e renunciaria ao governo no começo de 2022 para ser candidato a algum outro cargo eletivo, provavelmente senador, e deixaria o Palácio para sua vice Luciana Santos. Mas Paulo acabou optando por não ser candidato a nada, e assim, continua no Palácio das Princesas, preparando-se para completar dois mandatos seguidos, algo que Jarbas e Eduardo acabaram não fazendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário