Ás vezes, em alguma situação, especialmente na política, não precisa dizer nada, basta apenas as atitudes para mostrar algo. E o que se dá a entender é que o senador Humberto Costa tem algum problema pessoal com Marília Arraes. Não é possível.
A nova agora do senador petista é brigar pela superintendência da Sudene, onde pretende emplacar um aliado seu, mais uma vez puxando o tapete de Marília, que está de olho no cargo. Principalmente ela, sem mandato após ter perdido a disputa do Governo do Estado para Raquel Lyra.
Marília sempre teve sonhos na política, mas muitos deles, teve Humberto como seu calo. É só lembrar que em 2018, liderando pesquisas para o Governo do Estado, quando ela ainda era do PT, teve sua candidatura rifada para apoiar Paulo Câmara (PSB), com articulação de Humberto, que saiu candidato à sua reeleição ao Senado. Em 2020, Marília quase era rifada na disputa pela Prefeitura do Recife, mas desta vez, ela venceu a queda de braço. Dizem as más línguas que no segundo turno, o grupo de Humberto trabalhou na surdina pra eleger João Campos (PSB), que derrotou Marília naquele pleito.
Em 2022, Marília saiu do PT e foi para o Solidariedade, e assim pôde ser candidata ao Governo de Pernambuco. Tinha tudo pra vencer e dar o troco, mas erros de sua campanha e alguns acontecimentos externos provocaram sua nova derrota majoritária. Agora, sem mandato, ela luta pra ter um cargo no Governo de Lula, a quem defendeu na campanha com unhas e dentes. Mas agora eis que vem alguém querendo atrapalhar seus planos. Quem mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário