Eleitas no último domingo, a governadora eleita Raquel Lyra e a vice-governadora eleita Priscila Krause estarão ocupando cadeiras que já foram ocupadas por seus pais em épocas diferentes.
João Lyra Neto, pai de Raquel, e Gustavo Krause, pai de Priscila, já foram respectivamente, governador e vice-governador, assim como as suas respectivas filhas agora. Mas além disso, ambos já ocuparam também o outro posto. É que tanto João quanto Gustavo se elegeram vice-governadores, e acabaram assumindo o Palácio das Princesas com a renúncia dos titulares, respectivamente Eduardo Campos e Roberto Magalhães.
Pai da governadora eleita, João Lyra Neto foi governador de Pernambuco nos últimos meses de 2014, desde a saída de Eduardo Campos até a posse de Paulo Câmara. Antes, João havia sido vice-governador por mais de sete anos, tendo assumido o mandato com a renúncia de Eduardo para concorrer à Presidência do Brasil.
Já o pai da vice-governadora eleita, Gustavo Krause, foi eleito vice-governador em 1982, na chapa de Roberto Magalhães. Com a renúncia de Roberto para disputar outro mandato, Gustavo assumiu o governo de Pernambuco nos últimos meses de 1986, até a posse de Miguel Arraes, eleito naquele ano. Em 1994, Gustavo Krause tentaria o mandato de governador, mas foi derrotado por Arraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário