Depois de exonerar mais de 2 mil servidores comissionados em decreto publicado no dia 3 de janeiro, a gestão Raquel Lyra trabalha na iminência do esvaziamento de algumas repartições. Até mesmo secretarias de Governo foram afetadas pela decisão.
Aliados do governo tucano, porém, afirmam que este é um processo natural na transição. Novos servidores serão selecionados dentro do prazo de 30 dias, após seleção.
Ouvidos sob reserva pelo Blog de Jamildo, correligionários argumentam que a manutenção do PSB em um longo período no governo fez as pessoas esquecerem como se dá uma transição de gestão.
"16 anos de PSB fez a classe política inteira de Pernambuco esquecer como funciona mudança de gestão".
"O fato de setores inteiros estarem vazios mostra apenas o quão o estado ficou dependente de cargo comissionado e cabide de emprego", justificou um aliado tucano.
"Esse pessoal tem que entender que o governo do PSB acabou. Isso significa que ninguém vai sustentar funcionário de Paulo na gestão de Raquel. Se quiserem estabilidade, que façam concurso".
"Essa turma teve dois meses de aviso prévio. 16 anos de governo e a turma achou que virou concurso", falou outro partidário.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário