sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Vice-presidente Mourão deverá concorrer ao Senado no Rio Grande do Sul

 

O vice-presidente General Hamílton Mourão afirmou hoje que decidiu disputar o mandato de senador por seu estado natal, Rio Grande do Sul. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá que escolher outro companheiro de chapa: desde a instituição da reeleição, Bolsonaro deverá ser o primeiro presidente a trocar de vice para o segundo mandato. Em 1998, Fernando Henrique partiu pra reeleição repetindo Marco Maciel como seu companheiro de chapa; em 2006, Lula disputou tendo mais uma vez José de Alencar ao seu lado, e em 2014, Dilma Rousseff disputou com Michel Temer novamente como seu vice. Eleitos em 2018, Bolsonaro e Mourão por vezes tiveram alguns atritos, mas nada que os afastasse politicamente um do outro.

Como ele estava com uma máscara, que ajuda a prevenir a contaminação por Covid-19, com a bandeira do Rio Grande do Sul, foi indagado se isso era um indicativo de que concorreria ao Senado no estado. “Lógico né", respondeu.

Mourão, que se elegeu filiado ao PRTB, informou que avalia por qual partido vai disputar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...