Num tempo que precisamos com urgência deter a polarização Lula x Bolsonaro, para o bem o Brasil, a chamada "Terceira Via" comete gravíssimos pecados que podem levar a um abismo sem fim. O Brasil, país de pluralidade de ideias, comete uma gafe em ficar entre dois candidatos. E os partidos que compõem a "Terceira Via", no lugar de unir forças e propostas, se afundam na vaidade. É o que está acontecendo com o PSDB, e logo o PSDB, partido que conhece a rota da vitória eleitoral em eleição presidencial, que venceu duas eleições em Primeiro Turno. Há tempos atrás, era comum haver críticas do PSDB ao PT, que era chamado de "casa desunida", por conta das inúmeras tendências internas do partido. Mas agora, é o PSDB quem comete o mesmo pecado, a briga de João Dória com o partido, que é nocivo, não ao partido, mas ao Brasil. Pois perde-se a chance de oferecer um nome de consenso para enfrentar Lula e Bolsonaro.
Enquanto isso, o União Brasil lançou Luciano Bivar pré-candidato à presidência. E para terminar de piorar, esses integrantes da "Terceira Via" ainda dizem que "não há pressa para escolher candidato", enquanto Lula e Bolsonaro já fazem campanha.
E nenhum deles ainda parece nem querer conversa com Ciro Gomes, que até agora tem se mostrado como o candidato mais competitivo para pelo menos incomodar nessa eleição. Ou seja, Lula e Bolsonaro agradecem o presente que estão recebendo, não pela competência deles, mas pela incompetência de quem deveria apresentar um projeto diferente do que aí está ou do que esteve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário