Depois das desistências polêmicas de Sérgio Moro e João Dória, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) tenta se qualificar como candidato mais competitivo a quebrar uma polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Com a experiência de já ter sido prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda e deputado, Ciro tem discutido os problemas nacionais, ao contrário dos dois candidatos principais, que têm se perdido na ultrapassada discussão "direita versus esquerda".
Não é fácil para o candidato, devido a Lula e Bolsonaro terem se consolidado como dois pólos na política, com amplo apoio popular. Mas Ciro parece ser aquele típico "sou brasileiro e não desisto nunca", e pretende convencer o eleitorado que tanto o ex-presidente como o atual presidente não merecem mais oportunidades da parte do povo brasileiro.
Ciro já foi candidato a presidente em 1998, 2002 e 2018. Em 2002, ficou na quarta colocação, enquanto nas outras duas foi o terceiro colocado. Ou seja, já conhece o caminho. Vamos aguardar.
Jorge de Altinho - Depois de ter sido excluído na programação do São João de Caruaru pela ex-prefeita Raquel Lyra, o cantor gravou um vídeo dizendo que não tocará mais por lá esse ano, pois "não tem mais clima". Ainda tentaram colocá-lo em uma programação no Alto do Moura.
Morreu militante de Arraes - Morreu ontem no Recife, o militante político histórico, assessor e amigo pessoal do ex-governador Miguel Arraes, Ivan Rodrigues, de 94 anos, último sobrevivente que acompanhou de perto a prisão de Arraes pelo Exército no Palácio das Princesas em 1964.
Piada - O deputado estadual Antônio Coelho classifico como piada a seguinte fala de Danilo Cabral (PSB): “lideranças políticas observam o PSB e a Frente Popular como o caminho que aponta para a renovação da esperança do povo de Pernambuco”. Antônio reagiu: “É uma declaração que só pode ser classificada como piada".
Pergunta - Ciro Gomes consegue crescer na campanha e chegar ao Segundo Turno?
Nenhum comentário:
Postar um comentário