Desde a eleição que consagrou o ex-presidente Lula derrotando o atual presidente Jair Bolsonaro, inúmeros protestos tem sido realizados pelo país afora, com o intuito de reverter o resultado, onde alguns chegam até mesmo a pedir intervenção militar. Porém, nesses protestos, tem sido registradas várias bizarrices, a exemplo do bolsonarista de Caruaru pendurado em um caminhão, bolsonaristas cantando o Hino Nacional diante de um pneu, bolsonaristas comemorando uma suposta prisão de Alexandre de Morais - que era apenas uma fake news, etc.
A mais recente delas, em um vídeo que viraliza no Whatsapp, aconteceu enquanto uma TV francesa cobria os protestos no Brasil. Um dos bolsonaristas, durante a entrevista, chegou a citar que Emmanuel Macron, o presidente da França, "é de esquerda". O apresentador do programa chegou a questionar o repórter "se tem gente que acha que Macron é de esquerda". O repórter que cobria os protestos afirmou que sim, dizendo que "há até quem ache que Macron é comunista". O episódio arrancou risadas na plateia do programa, com o próprio apresentador dizendo que "eles estão mal informados". Confira o vídeo acima.
Apesar de ter sido membro do Partido Socialista, Macron é visto na França como um presidente centrista, que agrada os dois campos do espectro ideológico.
Quando foi ministro da Economia, o francês teve postura pró-reformista e favorável a empresas, além de ser contra a taxação de grandes fortunas. Além do mais, Macron é banqueiro, tendo chegado a ser sócio do Rothschild & Cie Banque na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário