terça-feira, 1 de novembro de 2022

Protestos pelo país e silêncio do presidente causam apreensão no Brasil

 

Desde a divulgação do resultado das eleições presidenciais, uma série de protestos foram desencadeadas no começo desta semana. De ontem para hoje, várias rodovias no país foram fechadas por pessoas que protestavam contra a derrota de Jair Bolsonaro, do PL, para Lula, do PT. Alguns chegaram a dizer que "os protestos só parariam com a intervenção das Forças Armadas". 

Some-se isso tudo a um preocupante silêncio que o presidente Bolsonaro tem adotado desde o último domingo, quando foi divulgada a vitória de Lula. Manifestantes, que dizem ser caminhoneiros, protestam contra o que eles alegam ser "fraude nas eleições", e alguns pedem até mesmo uma intervenção militar. 

Bolsonaro foi derrotado por Lula por uma diferença de cerca de 2 milhões de votos, e Bolsonaro se tornou o primeiro presidente de mandato a não ser reeleito desde a instituição da reeleição em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...