terça-feira, 7 de março de 2023

Morre servidora que aguardava tratamento por parte do Sassepe

 

Maria Etiene de Azevedo Ferreira, de 69 anos, faleceu aguardando desde julho um tratamento contra um câncer no fígado. Ela era servidora pública veiculada à Universidade de Pernambuco. A servidora será velada a partir das 9 horas desta terça, e cremada ás 13h no Morada da Paz, em Paulista. Duas horas depois, vai ocorrer pela Internet a situação do mesmo Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) que não garantiu o tratamento de Maria Etiene. 

A presidenta da Associação de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Assepe), Fiorentina Cabral, avisou a Suellen Etienne que vai relatar o caso de sua mãe na assembleia convocada  para esta terça-feira. E cobra providências da presidência do Instituto de Recursos Humanos (IRH), responsável pela gestão do Sassepe, da secretária de Administração, Ana Maraíza, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

O caso de Etiene foi denunciada várias vezes à imprensa, sendo inclusive usado um pseudônimo pra ela, "Marene Azeira", para preservar a identidade dela e da filha, Suellen Etiene, que havia sido identificada nas reportagens como "Suennen Azeira". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...