quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Anderson Ferreira comete um erro ao associar todos os candidatos opositores ao lulismo

 

O candidato a governador Anderson Ferreira, do PL, em entrevista à Rádio Folha, tentou polarizar a eleição estadual, ao associar seus adversários, Danilo Cabral, do PSB, Marília Arraes, do Solidariedade, Miguel Coelho, do União Brasil, e Raquel Lyra, do PSDB, ao lulismo. Ele disse claramente que os quatro candidatos "são lulistas contra ele e Bolsonaro". Embora esteja correto com relação a Danilo e Marília, vale ressaltar que Miguel e Raquel não sinalizaram voto no petista Lula. Miguel hoje faz parte do União Brasil, que veio do antigo DEM unido com o PSL, partidos que jamais apoiaram o PT, enquanto Raquel está no PSDB, adversário histórico do PT no plano nacional. Além de não sinalizarem voto no petista, Miguel e Raquel têm poupado críticas ao Bolsonaro.

Trata-se de uma tentativa infeliz do candidato em querer associar todos seus adversários ao Lula e alimentar uma polarização que não faz nenhum bem ao Brasil. É a mesma estratégia usada pelo PSB e Danilo Cabral, que vem tentando associar os outros candidatos - inclusive Marília - ao bolsonarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...