O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, seguiu orientação do seu partido e votou contra um projeto de lei que acaba com a saidinha temporária de presos.
Em contraposição, os principais aliados de Marília Arraes (SDD), adversária do socialista, André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (Avante) se posicionaram favoráveis à medida.
A votação aconteceu na quarta-feira (3), no plenário da Câmara dos Deputados, onde o texto alcançou 311 votos favoráveis e 98 contrários, além de uma abstenção.
Para entrar em vigor, o projeto voltará para o Senado, que irá analisar as alterações dos deputados, e depois vai para sanção presidencial.
A legislação atual prevê que presos tenham direito à saída temporária no regime semiaberto para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades.
Dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, segundo o relator, apontam que 1.628 presos não retornaram às prisões após a saída temporária do final do ano de 2021.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário