terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Parlamento da Itália se reunirá dia 24 para escolher próximo presidente

 

No dia 24 de janeiro, o parlamento da Itália estará reunido para escolher o próximo presidente do País. O atual presidente, Sérgio Mattarella, termina seu mandato de sete anos no próximo dia 03 de fevereiro, e caberá a um colégio formado por deputados, senadores e delegados regionais escolher seu substituto.   

Para se eleger presidente, um candidato precisa obter pelo menos dois terços dos pouco mais de mil votos no Parlamento. No entanto, se esse patamar não for alcançado nas três primeiras votações, a partir da quarta será necessária apenas a maioria absoluta.   

Roberto Fico, presidente da Câmara dos Deputados da Itália, já fez a convocação para os colegas parlamentares. O próximo presidente da Itália será o décimo terceiro da história da República Italiana, e caberá a ele vencer grandes desafios. Lembrando que na Itália, vigora o regime parlamentarista, o presidente é apenas o Chefe de Estado, enquanto o primeiro-ministro é o Chefe de Governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...