sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Coluna desta sexta-feira - 11/02/2022

 

Virou uma verdadeira novela a escolha do candidato governista para a sucessão estadual. O grande desafio de Paulo Câmara é escolher um candidato competitivo, que possa manter o PSB no poder no mais quatro anos. Mas a situação não é fácil. O desgaste com o tempo que o partido já está no poder faz com o que o povo queira mudança. O partido terá que convencer muitos pernambucanos que merecem ficar mais quatro anos. 

Mas não é só isso. Nos bastidores, predomina uma disputa interna entre partidos. O PT, por exemplo, vem tumultuando o processo, querendo mais uma cadeira no Senado, enquanto nomes como Eduardo da Fonte (PP) e André de Paula (PSD), nomes que seriam competitivos para o Senado, vão ficando de lado. Vale ressaltar que o PT já tem uma cadeira com Humberto Costa, que está garantido por lá por mais quatro anos. 

O nome a ser escolhido ainda é mistério. Até o presente momento, fala-se em Danilo Cabral, mas há quem diga que ele perdeu a confiança da família Campos ao sugerir o nome de Marília Arraes (PT) ao Senado. Caso Danilo seja fritado, fala-se em Tadeu Alencar ou Zé Neto. 

Enquanto isso, a oposição, em especial com Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira, seguem se articulando. São nomes já colocados como opções, mesmo que apenas um ou dois venha a sair candidato. Pela primeira vez, a oposição pode estar tendo uma chance real de ganhar a eleição, caso o PSB  e a Frente Popular não se entendam. É aguardar pra ver. 

Luto em Limoeiro - O vereador Robertinho Galvão perdeu sua mãe, a sra. Maria do Carmo. O blog transmite os sinceros pêsames ao vereador. 

Socialista apoia Bolsonaro - Filiado ao PSB, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), indo na contramão do partido, que deverá apoiar o ex-presidente Lula (PT). “Me sentiria desconfortável se estivesse apoiado um candidato com tantos problemas judiciais e com histórico tão sombrio na cadeira presidencial, como é o caso do ex-presidente Lula”, destacou ao jornalista Carlos Britto. 

Algo vai acontecer? - O presidente Jair Bolsonaro (PL) transmitiu uma mensagem um tanto sinistra aos seus apoiadores, onde falava que havia duas espécies de ditaduras, além de ter falado em algo que estaria pra acontecer: "Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê, por exemplo, em Cuba, Venezuela, em outros países, de uma ditadura que vem pelas canetas. Qual é a diferença? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Eu acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso", disse o presidente.

Pergunta - Será que o PSB dessa vez perde as eleições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...