sexta-feira, 2 de julho de 2021

Jean Wyllys critica Eduardo Leite

O ex-deputado Jean Wyllys (PT) usou o Twitter na madrugada de hoje para criticar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O tucano assumiu a homossexualidade durante entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, em programa na Rede Globo, que foi ao ar também nesta madrugada. As informações são do Poder360.

Willys disse que só quem não conhece a luta da comunidade LGBTI sai “louvando” o come outing (saída do armário) de um governador de direita. O ato do governador, segundo o ex-deputado, é apenas “bacana” e nada mais.

Ele também criticou a forma como a imprensa tem destacado as “frases de efeito” que Leite disse ao jornalista Pedro Bial. O governador afirmou: “Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama, nos Estados Unidos, não foi um negro presidente, foi um presidente negro.”

Para Wyllys, a fala reforça a negação da identidade. O petista ainda relembrou que o tucano apoiou de forma explícita e alegre um “racista homofóbico” que atua contra a comunidade LGBTI — referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro.

Willys também citou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), a primeira chefe de executivo estadual assumidamente lésbica. Segundo ele, a imprensa pecou em não dar o mesmo destaque a ela. A “saída do armário” de Leite, ainda segundo Wyllys, teria sido feita sob medida ao programa da Rede Globo.

POR BLOG DO MAGNO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...