quinta-feira, 15 de julho de 2021

Polarização Política e Fanatismo: dois males a serem combatidos no Brasil

 

A notícia que o presidente Jair Bolsonaro foi internado após sentir dores abdominais rapidamente tomou a internet no dia de ontem. Alguns, mesmo adversários, lhe desejavam pronta recuperação. Porém, alguns desejavam a morte do presidente, tendo até mesmo relembrado algumas frases do mesmo durante essa pandemia do coronavírus. 

O ódio fruto da danosa polarização política acabou tendo mais um capítulo no dia de ontem, com esse relato acima. Quando Lula perdeu a sua esposa Marisa e o seu neto, não faltaram quem comemorassem, até mesmo soltando fogos. Quando Bolsonaro sofreu um atentado durante a campanha eleitoral em 2018, não faltaram aqueles que desejavam que o "serviço tivesse sido bem feito". Memes e mais memes ironizaram tais situações de dores vividas por ambos. 

Além de ódio, onde um simples adversário é visto como um inimigo a ser destruído, a polarização política nada traz de positivo. Faltam ideias e propostas para os grandes problemas do Brasil, mas sobram frases de efeito e muita rotulação. 

Que isso tudo sirva ao brasileiro consciente como um alerta, de que uma polarização nada traz de bom para a nação e nem soluciona os principais problemas. A História mostra que os países que foram pelo caminho do fanatismo político se deram muito mal. Políticos são empregados, e não deuses para serem adorados. De resto, que Bolsonaro possa se recuperar o mais rápido possível e que Deus proteja tanto Lula como Bolsonaro de serem alvos do ódio e da polarização que eles tanto alimentam. O Brasil não precisa disso, e sim de união. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...