sábado, 11 de setembro de 2021

Atentado do 11 de setembro completa 20 anos

 

Hoje, 11 de setembro, marca os 20 anos de um atentado terrorista que entrou para a história da Humanidade. Em 11 de setembro de 2001, o coração econômico, militar e político norte-americano foram alvos de atentados. Naquele fatídico dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do Word Trade Center, na cidade de Nova York, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono nos arredores da capital Washington. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Pensilvânia depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Mais de três mil pessoas perderam a vida nesse dia. Hoje, no local onde se localizavam as torres gêmeas, existe um Memorial em homenagem ás vítimas do ataque.

O presidente da época, George W. Bush, reagiu a esses ataques convocando a guerra contra o terror, e iniciou ataques contra o Afeganistão em busca do terrorista Osama Bin Laden, apontado como autor dos ataques. O país, na época governado pelo Talibã, era acusado de abrigar a Al-Qaeda, organização terrorista liderada por Bin Laden, que foi morto no Paquistão em 2011, já no governo do sucessor de Bush, Barack Obama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Arruda, Santa Cruz recebe o Iguatu-CE pela estreia da Série D

  O   Santa Cruz   dá o start no principal objetivo da temporada na noite desta segunda-feira. Há mais de um mês sem atuar, o Tricolor receb...